NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO

VOLTAR À PÁGINA INICIAL 

  NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO & LITERATURA

JOSUÉ GERALDO BOTURA DO CARMO

 

 

A ARTE COMPUTACIONAL: TÉCNICA E HUMANIDADE

A ARTE NA ESCOLA FUNDAMENTADA NA EDUCAÇÃO VISUAL E TECNOLÓGICA
A DISPONIBILIDADE DA MÍDIA INTERNET NAS ESCOLAS DE ENSINO BÁSICO NA REGIÃO METROPOLITANA DE BELO HORIZONTE - MG
ALGUMAS ORIENTAÇÕES PARA SE TRABALHAR INFORMÁTICA COM CRIANÇAS A PARTIR DE TRÊS ANOS DE IDADE
A LINGUAGEM DA INTERNET

A LINGUAGEM DO HIPERTEXTO

A IMPLANTAÇÃO DA INFORMÁTICA NAS ESCOLAS SEGUNDO OS PCNs
A INFORMÁTICA APLICADA À EDUCAÇÃO

A INFORMÁTICA E A EDUCAÇÃO

A INFORMÁTICA E ALGUNS PONTOS A SEREM QUESTIONADOS
A REVOLUÇÃO DIGITAL

A SEDUÇÃO DAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO

A UTILIZAÇÃO DA INTERNET NA EDUCAÇÃO

A UTILIZAÇÃO DA SALA DE INFORMÁTICA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA

AS NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO E DA INFORMAÇÃO NA EDUCAÇÃO DO FINAL DO SÉCULO PASSADO AOS DIAS DE HOJE

AS NOVAS TECNOLOGIAS E A DEMOCRACIA: UMA PEQUENA REFLEXÃO
AS NOVAS TECNOLOGIAS E UMA VISÃO INOVADORA DA EDUCAÇÃO
AVALIAÇÃO 2012

e-LERNING X i-LERNING

GESTÃO DAS MÍDIAS NA EDUCAÇÃO
HACKER

IMPLANTAÇÃO DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO: ESTRUTURA FÍSICA, HUMANA E POLÍTICAS PÚBLICAS

INFORMÁTICA E MEIO AMBIENTE

INTERAÇÃO E INTERATIVIDADE

MAPAS CONCEITUAIS: A REPRESENTAÇÃO DO CONHECIMENTO EM REDES  (SISTEMA DE AUTORIA)

MÉTODOS, TÉCNICAS E O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO

O CIBERESPAÇO

O ENSINO DA MATEMÁTICA EM AMBIENTES INFORMATIZADOS

O ESPAÇO CIBERNÉTICO

O ESPAÇO GEOGRÁFICO DA PÓS-MODERNIDADE: UM ESPAÇO SEM FRONTEIRAS OU O DESLOCAMENTO DA NOÇÃO CONVENCIONAL DE ESPAÇO

O HIPERTEXTO: A LINGUAGEM DA INFORMÁTICA

O HIPERTEXTO ELETRÔNICO
O USO DA INTERNET COMO APOIO PARA OS CURSOS PRESENCIAIS

O USO DA INTERNET PARA FINS EDUCATIVOS

O USO DOS JOGOS COMPUTACIONAIS EDUCATIVOS PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES OBJETIVAS NO CAMPO DA INSTRUMENTALIZAÇÃO NA INFORMÁTICA E DE FORMA SUBJETIVA NO DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO E DA CRIATIVIDADE
PEDAGOGIA DOS MULTIMEIOS
PLANEJAMENTO 2015
PRESENCIAL VIRTUAL & VIRTUAL PRESENCIAL

PROJETOS: UMA ALTERNATIVA PARA ORGANIZAR O CONHECIMENTO ESCOLAR?

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA
REFLEXÕES SOBRE AS NOVAS TECNOLOGIAS E O TRABALHO DOCENTE
RELATO DE EXPERIÊNCIA EM INFORMÁTICA APLICADA À EDUCAÇÃO: DO EDITOR DE TEXTO À LINGUAGEM HTML
RELATÓRIO FINAL 2014
SALA DE INFORMÁTICA APLICADA À EDUCAÇÃO X LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
SISTEMAS TUTORIAIS INTELIGENTES (STIs)
TECNOLOGIA ASSISTIVA
TRADUTORES AUTOMÁTICOS
UM AMBIENTE UBÍQUO, PERVASIVO E SENCIENTE ONDE O CONHECIMENTO ACONTECE COM FLUIDEZ

UNIVERSALIDADE COM TOTALIZAÇÃO X UNIVERSALIDADE SEM TOTALIZAÇÃO