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ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR

EDUCAÇÃO & LITERATURA

JOSUÉ GERALDO BOTURA DO CARMO

 

 

A CONSTRUÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA PÚBLICA: UMA OUSADIA

A DISPONIBILIDADE DA MÍDIA INTERNET NAS ESCOLAS DE ENSINO BÁSICO NA REGIÃO METROPOLITANA DE BELO HORIZONTE - MG

A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE HOJE

A EDUCAÇÃO E A CONSTRUÇÃO DA ORDEM DEMOCRÁTICA

A EDUCAÇÃO FRENTE À NOVAS TECNOLOGIAS: A LÍNGUA E A CULTURA COMO VEÍCULOS EXTRAFRONTEIRAS PROMOTORES DA NOSSA ECONOMIA

A EDUCAÇÃO NA ERA DIGITAL

A EDUCAÇÃO NA LUTA DE FRENTE CONTRA AS EXCLUSÕES: PROMOÇÃO E INTEGRAÇÃO SOCIAL, COMO PRÁTICA EFETIVA (DISCURSO ROMÂNTICO OU NECESSIDADE DE FATO?)

A GESTÃO DEMOCRÁTICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS BRASILEIRAS: UMA PEQUENA REFLEXÃO

A INDÚSTRIA CULTURAL OU COMO A VIDA IMITA A ARTE

A INFORMÁTICA APLICADA À EDUCAÇÃO E AS POLÍTICAS PÚBLICAS

A INTERATIVIDADE NA EDUCAÇÃO ATRAVÉS DA COMUNICAÇÃO NA TRANSMISSÃO DA CULTURA DENTRO DA DIVERSIDADE PARA UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

A INTERDISCIPLINARIDADE E O TRABALHO COM PROJETOS

ALGUMAS REFLEXÕES QUE PODERÃO CONTRIBUIR PARA A MONTAGEM DO PDE DA ESCOLA MUNICIPAL MARIA DAS GRAÇAS TEIXEIRA BRAGA DO MUNICÍPIO DE SANTA LUZIA - MG

ALIENÍGENAS NA SALA DE AULA

A LINGUAGEM DA PÓS-MODERNIDADE

A NEUTRALIDADE DA EDUCAÇÃO DIANTE DO FAZER TECNO-CIENTÍFICO NO MUNDO DA DIVERSIDADE CULTURAL

A RELEITURA DA ESCOLA A PARTIR DO HIPERTEXTO

AVALIAÇÃO 2012

AVALIAÇÃO CLASSIFICATÓRIA X AVALIAÇÃO PROGRESSIVA

CAPITAL INTELECTUAL

CICLOS

CONCEPÇÕES DE ESCOLA

CONTEÚDOS X FORMAÇÃO DE CONCEITOS: UMA MUDANÇA DE ATITUDE

CONTRIBUIR PARA O PROCESSO DEMOCRÁTICO: UM DESAFIO PARA A EDUCAÇÃO

CURRÍCULO E IDENTIDADE SOCIAL

CURRÍCULO E PARTICIPAÇÃO

DISLEXIA

EDUCAÇÃO&COMUNICAÇÃO

EDUCAÇÃO INOVADORA

É PRECISO DESCONDICIONAR O OLHAR PARA PODERMOS VISLUMBRAR UMA NOVA ESTRUTURA DE ESCOLA NOS ASPECTOS TEMPORAIS, ESPACIAIS E RELACIONAIS

ESPAÇO CONSTRUCIONISTA

FLORESTAN FERNANDES E A QUESTÃO DA EDUCAÇÃO NO BRASIL

GESTÃO DAS MÍDIAS NA EDUCAÇÃO

GRAU DE CONEXÃO & NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO

INCLUSÃO DIGITAL: ELEVAÇÃO DO CAPITAL HUMANO E SOCIAL

LETRAMENTO

MOMENTO TERAPÊUTICO

NOVAS PERSPECTIVAS NO CAMPO DA EDUCAÇÃO

O FUTURO DA EDUCAÇÃO E A EDUCAÇÃO DO FUTURO

O LETRAMENTO DIGITAL E A INCLUSÃO SOCIAL

 O PROCESSO DE HUMANIZAÇÃO DO CURRÍCULO ESCOLAR

ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO E DOS SISTEMAS ESCOLARES

O TRABALHO COM PROJETOS E A CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS ATRAVÉS DA CONEXÃO, SELEÇÃO E SÍNTESE DE INFORMAÇÕES X CONTEÚDOS PRÉ-ESTABELECIDOS

O USO DA INTERNET NA ESCOLA

PLANEJAMENTO 2015

PORTAIS EDUCACIONAIS: ESTRUTURA E OBJETIVOS

PÓS-MODERNO: ALGUNS SUBSÍDIOS PARA UMA CONCEITUAÇÃO

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA?

REDES: A MAIS NOVA PROPOSTA ORGANIZATIVA

REFLEXO, REFLEXÃO E AUTONOMIA

REFLEXÕES SOBRE A POLÍTICA ATUAL DOS SISTEMAS DE ENSINO

REFLEXÕES SOBRE UM NOVO TEMPO E UM NOVO ESPAÇO PARA A EDUCAÇÃO: UMA OUTRA DIMENSÃO

RELATÓRIO FINAL 2014
SALA DE INFORMÁTICA APLICADA À EDUCAÇÃO X LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

SOBRE A QUALIDADE DOS CURSOS PRESENCIAIS E NÃO PRESENCIAIS

SUBSÍDIOS DO MUNDO DO TRABALHO PARA SE REPENSAR A EDUCAÇÃO

UMA FORMA POSSÍVEL DE SE TRABALHAR COM PROJETOS

UMA LEITURA DA LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL (LDB), N° 9394 DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996 COM LEVANTAMENTO E QUESTIONAMENTO DE ASPECTOS FUNDAMENTAIS PARA REFLEXÕES: EDUCAÇÃO, PRINCÍPIOS E FINS

UM AMBIENTE UBÍQUO, PERVASIVO E SENCIENTE ONDE O CONHECIMENTO ACONTECE COM FLUIDEZ

VIRTUAL